Saiba como são feitos nossos programas

Na primeira parte, no dia anterior ao programa, são montados os textos que irão aparecer durante as músicas. Também é escolhido o artigo que será divulgado entre as músicas. 

 

Já à noite, são escolhidas as músicas. No dia seguinte, ou seja, em que irá ao ar o programa, são montadas as músicas e os efeitos que serão usados no painel de controle da rádio.  Isso é feito entre 6:00 e 6:30 h da manhã. De forma que as 6:30 h mais ou menos vamos ao ar. O programa não é gravado antes, mas vai direto ao ar e fica gravado e é transferido automaticamente para os blogs ou sites que tenham a rádio. 

 

Vamos ao ar logo as 6:30 h porque normalmente tenho que sair para trabalhar. Mas também aos domingos vamos ao ar nesse horário. A única excessão é o sábado, quando vamos ao ar por volta das 11:30 h.  O problema de ir ao ar nesses horários tão cedos é que as pessoas no Brasil estão dormindo e assim ouvem a gravação a qualquer hora do dia. Temos alguns casos de pessoas que ouviram direto enquanto estávamos no ar, mas isso lá pela Europa quando já são mais de 9:00 horas.

 

Para quem ouve parece simples, mas mesmo um programa de meia hora requer mais de uma hora só para montá-lo. O problema mais grave  enfrentado é que falar com alegria e dinamismo logo as 6:30 h não é tarefa fácil, pois a garganta ainda não está aquecida. Leonardo Bezerra

  RSS Feed.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!